sábado, 11 de julho de 2009

A Índia é o caminho.


De repente, a Índia ficou tão presente na minha vida. Minha irmã compra um livro (e claro que eu acabei lendo) “Comer, Rezar, Amar” e adivinhe só o lugar em que a autora encontra para a sua viagem mais profunda de autoconhecimento? A Índia é claro. O fim de semana passado minha outra irmã pegou um filme na locadora (também é claro que eu acabei assistindo) “Quem quer ser um milionário?” Imagine onde é que a história se passa? Bingo: Índia.

Quem quer ser um milionário conta a história de um garoto pobre quase sem nenhuma instrução que ficou milionário num programa de auditório tipo “Show do milhão”, a princípio parece um conto de fadas moderninho, mas um olhar mais atento mostra uma beleza verdadeira.

Um filme que me fez refletir bastante sobre como os valores de uma pessoa, no final das contas, é o que realmente importa. A riqueza de Jamal já estava dentro dele. Em seu caráter. Seu senso de justiça. Sua honestidade. E seu amor verdadeiro. O dinheiro ganho foi pura recompensa.

Sabe, quando morei em Londres por seis meses nunca me senti tão pobre e tão rica ao mesmo tempo. Pobre porque me despi de todos os rótulos que fui acumulando ao longo do caminho. E rica porque percebi que consegui me adaptar tão bem a uma cultura diferente e conquistar tantos amigos com muito pouco: simplesmente sendo eu mesma.

Soa um tanto quanto piegas dizer que de uma vez por todas eu descobri a verdadeira riqueza da vida. A busca de mim mesma.

Adoro todos que embarcam nesta viagem. Seja no Brasil, na China ou na Índia.

E eu que venho buscando o equilíbrio físico e espiritual, encontrei Jamal, o garoto do filme que partiu em busca de seu amor verdadeiro e ficou milionário.
Uma história que se passa na Índia,Terra onde quase tudo é espiritualidade e o grande propósito da cultura é se aproximar de Deus.

Agora entendo porque este país tão distante de uma hora para outra se tornou tão perto para mim. É, nada é por acaso.




Nenhum comentário: